sábado, 31 de julho de 2010

Me apaixonei por essa coelha.




Gente, eu estava navegando na internet [coisa que faço 27 horas por dia kkk] e encontrei um site muito fofo, e um dos riscos que mais m chamou atenção foi esse. Essa coelha nao é linda? o mais lindo nela é esse jeitinho de metida rs. Ai vão as dicas para pintar, lembrando que todos os creditos são para o site www.arteseriscos.com

Chão: clareador com verde pistache, verde oliva, branco

Coelha: marfim sombreado com siena natural, rosa chá (para as bochechas); orelha: branco sombreado com rosa chá; olhos: branco, azul celeste, preto; boca, corações: vermelho tomate; dentes: branco; nariz: preto; vestido: rosa bebê sombreado com rosa chá detalhes em branco (bolinhas); babado: branco sombreado com violeta cobalto

Flor: rosa escuro, branco para recortar as pétalas; miolo: amarelo ouro sombreado com caramelo, branco para iluminar

Cesta: clareador com siena natural sombreado com sépia, iluminar com branco; cenoura: amarelo ouro sombreado com laranja, iluminar com branco; folhagem: verde folha, verde oliva, branco

Algumas dicas! [3]

Margaridas

Pétalas: amarelo ouro, branco e laranja
Miolo: laranja
Contorno do molo: marron
Folhas: verde oliva

Melancia

Polpa: vermelho escarlate e vinho
Casca: verde folha e verde pinheiro
Entrecasca: branco
Sementes: vinho + isca preto

Morango

Amarelo ouro, vermelho escarlate, vinho [contorno]
Sementes: vinho e amarelo ouro
Sépalas: verde musgo e branco.

Pimentão verde

Amarelo limão, verde folha, verde pinheiro, verde oliva e branco.

Pêra aberta

Marfim esfumaçado com verde oliva, terra queimada e branco.

Algumas dicas! [2]

Caju

Corpo: Amarelo ouro, vermelho fogo ou escalate.
Castanha: marron e sépia.

Cenoura

Amarelo limão, amarelo ouro, vermelho fogo, verde folha, branco e verde pinheiro.

Cereja

Vermelho fogo, amarelo ouro, vinho, branco, terra queimada.

Laranja

Amarelo ouro, verde musgo [para as folhas], laranja, amarelo limão e sépia.

Limão

Amarelo limão, verde flha e verde musgo.

Maça

Corpo: Amarelo ouro, verde escarlate, vinho e branco.
Talo e fundo: terra queimada.

Algumas dicas!


Quem nunca se perguntou "que tinta eu uso pra pintar essa fruta?" pois é! eu ja me perguntei isso várias vezes. Ai vão algumas dicas, espero que gostem!


Abacate Aberto

Casca: Verde musgo, verde pinheiro.
Polpa: verde folha, branco.
Caroço: amarelo ocre, verde oliva, sépia.

Abacaxi

Amarelo ouro, terra queimada, branco, verde pinheiro e preto (entre as escamas)

Abacaxi aberto

Polpa: amarelo limão, branco, sépia ou terra queimada, amarelo ouro.
Coroa: verde oliva, verde pinheiro, marron e branco.
Escama: amarelo ouro, terra queimada, branco nas divisões das camadas, verde pinheiro c/ preto.

Tintas usadas: Violeta, vinho e branco. Sépala: Verde, oliva e branco.

quinta-feira, 29 de julho de 2010


Oi meus queridos leitores! Quem gosta de pintar maça ai vai umas dicas hihi. Essas lindas maças acima quem pintou foi minha querida mãe, ultimamente ando pintando mais bonequinhas. Elas não estão lindas? então ai vai a "receita" rs. Primeiro foi usado amarelo ouro no centro de cada uma delas (nem parece né? rs.), depois passamos o vermelho carmin e por ultimo passamos o vinho nas bordas e o branco apenas para da efeito de dobras e litras. Nas folhas foi usada verde musgo com branco. Como vocês podem vê, ali tem uma folha branca, minha mãe não tinha acabado de pintar quando eu tirei essa foto hehe. Beijos e boa noite.

Geeeeeeeeeente, diz se minha boneca não esta LINDA? *-*, eu me apaixonei por ela, e sem falar que não so eu, muita gente ta pedindo essa bonequinha rs. Pra deixa bem claro, a unica coisa que não é pintura nela, é o vestidinho com flores, é um pedaço de retalho, que minha mãe que também sabe costurar, colocou, pra da um charme, e no cabelinho dela tem caramelo com "acripuff" preto, pra quem não sabe "acripuff" é aquela tinta que depois de 24 horas de secagem, passa o ferro de passar roupa no verso e da aquele efeito de inxarço sabe? fica realmente linda! Vale a pena fazer.

Eu adoro pintar mamão, além de lindo é super facil de fazer. Esse foi minha mãe que pintou no curso de pintura que ela fez, não ta tão lindo, como os meus, mais tudo bem! rsrs.

Oi gente linda *-*, tudo bom com vocês? então, minha mãe ontem a noite fez esse palhaço e disse " Dominique não coloque no blog, esta feio, quando eu fazer um mais bonitinho você coloca". Mais eu achei lindo, acho que ele ta parecido com o "charle chaps". Que o Charle me perdoe, mais eu achei *risos*, então decidir postar, pois a vida é feita de coisas lindas e não tão lindas assim né? hihi, mesmo minha mãe dizendo que não esta tão legal, eu gostei! E vocês? o que acharam? Beijos.

quarta-feira, 28 de julho de 2010


O que falar dessa bonequinha? suuuuuuuuuuuuper fofa rs.

Oi meninas, tudo bom? quanto tempo em? pois é, estava doente, e fazendo tanta coisa que fiquei sem tempo de entrar aqui ): mais eu ja to de volta. Nesse meio tempo que fiquei sem entrar fiz algumas coisas e peguei essa bonequinha que eu fiz, em um dia de "stress" hehe, é .. pintura é minha terapia! Eu amo esse risco e se alguém se interresar é so pedir que eu passo ele.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Alguns Riscos de Borboletas!




Eu adoro pintar Borboletas é uma das pinturas que eu mais me dedico na hora de fazer. Elas são lindas e ficam mais lindas ainda depois das horas de dedicação! Então ai vai alguns riscos!


Quem nunca se viu com uma duvida cruel ? como pintar essa "banana ? como pintar essa melancia?" é .. realmente é bem simples quando agente sabe, mais e quando agente não faz nem noçao ? haha. Seus problemas acabaram rs. Existem maneiras simples de pintar frutas e ate mesmo outras coisas sem "quebrar a cabeça". Continue acompanhando o blog e você verá!
Aqui é o começo de um blogg, que fala sobre algo que eu particulamente adoro fazer, realmente pintar faz parte da minha vida, e me faz bem, hoje com 15 anos, pintando ja a quase 4, eu aprendi coisas e sei que ainda tenho muita coisa a aprender, e por isso junto com vocês quero dividir os meus conhecimentos e descobrir um novo mundo, um mundo que mesmo sendo bem conhecido para nóis, ainda tem muita coisa a nos mostrar! SEJAM BEM VINDAS!